terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Nada vai se perder.

Entender tudo isso é tão dificil,
Sei o que sinto, só não sei controlar,
As vezes bate forte o medo de não conseguir,
Mais a esperança que habita em mim, me diz pra continuar.

Algo me diz que entre nós vai dar tudo certo,
Alguém falou pra eu não me preocupar,
Só não espere muito pra me ver chegar,
Por que a chegada as vezes é o fim da estrada.

Nada vai se perder se me deixar tentar,
É só uma chanse que peço pra fazer valer,
Se não quiser me avise pra eu desistir,
Antes que perca mais uma noite pensando em você.

Tenho certeza da inoscência que te cerca,
Mesmo assim sei que você sabe de tudo,
Mais veja bem o meu lado da história,
Onde você já esteve, agora espero que me entenda.

Ser algo mais do que um simples gostar,
É isso que aguardo acontecer,
Nunca tive o que tenho agora,
É o sussurro do que está por vir.

Nada vai se perder se me deixar tentar,
É só uma chanse que peço pra fazer valer,
Se não quiser me avise pra eu desistir,
Antes que perca mais uma noite pensando em você.


 Nando Reis - Por Onde Andei
">

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A ansiedade.

Para todo caso não sou eu, Lucas de Matos Cunha, quem escreve este texto, é a ansiedade. Vou deixar ela escrever, as coisas, que bem entender aqui. Se ela quiser, escrever sobre amor, é sobre amor que você vai ler. Enfim leia, e depois me conte, se ela é, ou não, um sentimento dotado de um boa literatura.
Eu sinto saudade. Saudade do que ainda não tenho. Acho que, essa saudade sem raiz, se deve ao fato, de eu já ter tido algo parecido no passado. Algo que me tomava o peito da mais bela flor. É dificil querer, e não poder ter. Principalmente quando se trata de algo sentimental. Cá entre nós, isso te deixa muito ansioso.
Fico aqui lembrando comigo, seu sorriso, seus abraços, seus olhos verdes, a sua pele macia... Quando dou por mim, já se passaram horas, e o relógio até se cansou. Esse é meu único refúgio de tudo. É praticamente uma terapia para a alma. A partir do momento em que começo a pensar em você, todo o mundo se desliga de mim. É claro que eu não me desligo dele, por motivos maiores, ou melhor dizendo: musicais. Ouvir música e pensar em você são duas grandes combinações. As lembranças variam conforme a musica e o seu ritmo. Se a musica é lenta, lembro e somo, todos os seus jeitos, e tudo o que você me disse, para tentar descobrir se você realmente gosta de mim. Se ela é rapida me bate ao peito uma esperança breve.
Minhas pernas ficam um tanto inquietas. Ai começa o descontrole. Eu quero ir até você e dizer tudo o que sinto. Sabe, tirar a limpo toda essa história. Por mais que não seja o momento certo, eu quero acabar de vez com isso. Afinal quem gosta, não sabe esperar muito. Esse assunto de dar tempo ao tempo, é vão perto da saudade. Por sorte tenho amigos que sabem me ajudar nessas situações. A calma vem, com sua leve respiração, me dizendo para esperar. Eu sigo, é claro, seus grandes conselhos, e me ponho de novo, a pensar em você, e imaginar o quão linda, e perfeita você é...

Ansiedade de Matos Cunha.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Um abraço.

Um abraço. De súbito você se senti responsável por alguém. Dizer o que, e com que palavras. Ver alguém chorando, e não ter palavras de consolo, é uma das piores sensações que existe. A incapacidade te destrói em certos momentos. Ainda bem que existem os gestos. A maravilhosa sensação de sentir os braços, o calor, peito com peito, alma com alma. Não sei o que seria de mim, ou de qualquer outro, se não existisse essa gênial idéia. Euréka. Você não precisa usar frase nenhuma, muito menos escolher as palavras certas. Com um movimento, você descobre que pode quebrar o silêncio, sem dizer nada. Ai que você se senti capaz. Uma capacidade sem palavras. Um gosto que te deixa tão bem. Nada explica o conforto de um abraço. Os corpos se afastam dizendo as palavras mais belas e curtas.
Depois de todo aquele momento, você se da conta de tudo que está a volta. As pessoas, o lugar, tudo e todos de olhos voltados para você. A vergonha? Não, essa é desnecessária nos momentos importantes. Eu particularmente não me importo. Pra mim um abraço nunca pode ser negado, ao menos que, seja por um amor que ja partiu.
Lagrimas? todas já estão no chão e sem força para atravessar o rosto. Agora você pode enxugá-las e dizer: Eu te amo. E relaxa que tudo vai passar... Agora vamos?

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

É como amar.

Procurando nas paredes, eu achei algo que, até então era desconheçido ao meu olhar. Vi que era como um bixo de 7 cabeças, ou um desses cavalos alados dotados de muito beleza. De fundo era possível escutar vozes me chamando, não lhes dei muita atenção, ou melhor dizendo, não lhes dei ouvidos. Tudo o que sussurravam era bobagem perto daquela Quimera que eu descobri. Era só MINHA. É claro que era só MINHA, afinal fui EU quem a descobri, sem ajuda de ninguém. E não a divido, nem com você meu querido irmão leitor, nem com qualquer outro que, queira parte dela. A humildade me foge toda vez que penso em rerpartir de minha Quimera com alguém. Enfim voltemos as vozes ao fundo... Sussuros, gritos, todos os tipos de tons tinham essas vozes, que não paravam de me chamar. A boca abrindo e fechando formando palavras. Palavras combinadas formando frases. Frases em sequencia formando sentido. Tudo isso era disperdicio. Estavam a gastar seu tempo falando coisas que se quer prestei atenção. Sei que queriam o meu bem, mais se tratava de minha primeira Quimera, eu não podia fazer nada.
Tentei é claro desviar o olhar da parede, onde estava aquela coisa tão solene, mais foi em vão. Decidi então que passaria a tentar desvendar os segredos daquele bixo tão esquizito. Escrevo aqui com muito orgulho, que consegui sim, descobrir muitas coisas sobre essa Quimera. Escrevo também que não sei muito sobre ela, por mais que tenha descoberto muito. Enfim é tudo tão confuso aqui em minha parede...

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Pois eu, eu só penso em você
Já não sei mais por que,
Em ti eu consigo encontrar um caminho,
um motivo, um lugar pra eu poder repousar meu amor.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

De mar...

De gota em gota se forma o meu mar,
Um mar que nado quando a dor vem maoir,
Se nada importa, nesse caso é coisa e tal,
São varias coisas que talvez nem queira lembrar.

Pra não dizer que você ai já não importa,
Me divido em dois pra não chorar,
Uma metade fica com toda a saudade,
A outra são os meus varios jeitos de disfarçar.

-Luukiinhas

sábado, 6 de dezembro de 2008

Seja cool tambem...

Eles querem ter roupas legais. Andam por ai com os seus Nike's SB, e suas calças apertadas, enfiadas no tênis. Usam sempre maquiagens cada vez mais estravagantes para serem estilosos, mais nunca fogem do estilo. Fumam, bebem e usam todos os tipos de drogas que caem em suas mãos no sábado a noite. Isso pra dizer que já são crescidos. São independentes dos pais mais mesmo assim abusam da grana que recebem, e aceitam o pior tipo de dependência: A droga. Ficam procurando problemas psicológicos, de um lado para o outro, e quando acham dizem que não tem concerto. Seus problemas psicológicos são a sua grande "justificativa" pra tudo de errado que fazem. Se cortam por que acham que a sociedade não os entendem. E depois mostram as marcas de suas feridas para os que falam que são covardes e que tem uma vida boa. Forçam para passar uma imagem que não existe. Não sabem aproveitar o que tem. Arrumam a pessoa mais bonitinha da noite e dizem ama-la por que é perfeita. O mais engraçado, é que eles sabem que o que dizem não é verdade, mais mesmo assim sustentam a idéia. Depois do fim do "relacionamento perfeito" choram em demasia. Sabem que não é a pessoa certa, mas vão em frente só com a intenção de errar, pra depois dizerem que são fortes e já superaram tudo. Lagrimas disperdiçadas. Eu quase me esqueçi de citar que se você não faz o que eles fazem, ou criticam o que eles fazem, você não é ninguem. Dizem respeitar todo tipo de pessoa, portanto que essa pessoa tenha as mesmas idéias que eles. Ou seja se você não tem ideias parecidas com as deles você é um inferior qualquer. E a partir disto, traem seus principios de respeito. Detalhe: Eles exigem respeito. Enfim são bixos da cidade, que não vivem sem internet, games e televisão. Gostam de bandas desconhecidas. Tiram fotos com a cara palida, ao modo europeu.
Eles querem ser "cool's"...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A pena...

Não sei se vale a pena,
Pesar e sentir tudo que eu quero,
Ver o tempo passar de leve,
Feito pena, as poucos penso em nós dois.

Me diga o que voa pra longe de mim,
Diante o céu sinto que sou um pouco menor,
E tenho pena do abrigo que me serve,
Quando apenas escrevo sobre você.

E tudo isso é por que eu sei,
Que a lagrima que caiu machuca a vista,
E tenha pena do abismo que me cerca,
Por que é de pena que eu caio até ele, leve e lento.

Lucas de Matos Cunha.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Pois é...

To puto cara!
Descobri hoje que o Marcelo Camelo ta namorando a Mallu Magalhães. Eu apoio eles, mais é um tanto estranho isso. Enfim pro diabos com eles. haha.

Eu me meti em uns rolos nos ultimos tempos, e deu mo peso na consciência depois. Agora to sussegado desses assuntos. Só que ao mesmo tempo to sentindo falta de ta apaixonado de novo. É complicado essas coisas.
Dia bom, vi a Rê, a Mari, o Gersão, o broto da Re, e foi o cara do violino compor com a gente no ensaio.

Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?


 Legiao Urbana - O Descobrimento do Brasil

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Lembrando em cada riso teu qualquer bandeira...


É que eu preciso dizer que eu te amo, Te ganhar ou perder sem engano.

Pois é. Falta coragem.





 Cazuza e Bebel Gilberto - Preciso dizer que te amo

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

É tão sentimental...

Me lembro até agora de como eram bons aqueles momentos com você. Depois da tarde, vinha a noite, trazer as memórias do dia que passou. Só depois que eu descobri o amor, foi que me dei conta de como aquelas tardes eram preciosas. O mais estranho de gostar de alguém, é não saber exatamente, o que essa pessoa sente, e ficar lembrando, cada gesto, cada palavra, tentando descobrir se aquilo era algum tipo de "brecha" pra você. Eu lembro de todas as tardes. Belas, feias, alegres, tristes e perigosas. Assim eram aquelas tardes. Só espero que um dia, se eu estiver ao seu lado, você lembre de todas essas tardes. Espero também que você leia isso. Eu imploro que por mais que você se negue a gostar de mim, me de ao menos uma chance. Isso é uma promessa, se você me der uma chance, eu tentaria de tudo. Poemas, musicas, jogaria com tudo que você gosta. Descartaria as coisas que você odeia, isso deixaria pra depois, quando tudo estivesse certo entre nós. Até das nossas passadas tardes eu usaria pra te ter. Por favor não me perguntem quem é essa pessoa de quem eu falo, só algumas pessoas sabem, e elas também passaram as tardes com a gente.
Tudo em você me encanta,seus olhos, seu sorriso, seus abraços, esse seu jeito simples de encarar as coisas. Acho que o que eu vejo agora é só perfeição.
Eu te amo. Espero que deduza isso. Um beijo.


"Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida..."

 Cazuza - Todo amor que houver nesta vida

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Vai deixar saudade...

Já ta chegando o fim do ano. Eu to com medo. É meio estranho como o tempo vai passando rápido. Daqui a pouco todo mundo ta trabalhando. Ai a vida começa a pesar. Trabalho, escola, trabalho, escola. Nesses tempos que você olha pra tráz, e vê, que queria continuar brincando de estrela-nova-cela, pique-banderinha, esconde-esconde, sem aquela responsabilidade toda. Era tão legal chuta a bola na casa da vizinha, e depois sair correndo pra casa rindo. Vo sentir saudade de tudo isso, de ser muleke.

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...


Aquarela - Toquinho